top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Saiba como evitar uma virose


Quem nunca recebeu esse diagnóstico do médico depois de sentir um mal-estar e se consultar?


A verdade é que virose é muito comum, e não é exatamente uma doença, pois existem diversos tipos de vírus que podem causar diferentes tipos de viroses, podendo vir a se tornarem doenças.


Neste artigo buscaremos explicar um pouco mais sobre alguns tipos de viroses.


Sobre virose


Hoje ela já se tornou praticamente um campo da medicina, justamente por se tratar de uma área muito vasta.


Virose pode ser caracterizada como toda e qualquer doença que seja causa por algum tipo de vírus, costumando durar de 7 a 10 dias. Costumam ser comuns em todo tipo de pessoa, porém é mais ainda em crianças.


Os tipos mais comuns de viroses são os que afetam o estômago e intestino, além também dos que atacam as vias aéreas e respiratórias. Esses vírus causadores podem vir a se tornar problemas gastrointestinais, doenças comuns como gripes e resfriados, ou até mais sérias como sinusite, bronquite, pneumonia e outras mais.


Sintomas


As viroses podem trazer consigo diversos tipos de sintomas, alguns dos mais comuns são:



• Diarreia; • Enjoo; • Vômito; • Febre; • Congestão e secreção nasal; • Espirros; • Tosse; • Dor de cabeça e atrás dos olhos; • Dor no corpo.

Como evitar


Alguns hábitos simples do nosso dia a dia podem nos prevenir de acabar contraindo uma virose, evitando uma possível doença através dela.


Hábitos como lavar as mão sempre antes de comer, depois de usar o banheiro, e também após espirrar ou tossir, pois isso diminui os ricos do contágio. O uso de álcool gel diariamente também ajuda muito no dia a dia.

Manter distância de pessoas já infectadas parece algo óbvio, e de fato é simples. Evitar o contato é muito eficaz pois é, em sua maioria, através do contato direto ou indireto que os vírus se proliferam.



Não compartilhar objetos pessoais como copos, talheres, toalhas. A pessoa infectada deve ter os seus próprios objetos para uso solo, e após o uso recomenda-se limpeza com agua quente e sabão para eliminação dos vírus.


E por último mas não menos importante, manter as vacinas em dia. Essa é uma ótima medida para manter seu sistema protegido, principalmente contra vírus mais fortes como caxumba, rubéola, entre outros.

Comments


bottom of page